23 outubro 2005

e ganhou a insanidade...

O "não" venceu neste domingo. Outubro negro para o Brasil que poderia ter dado exemplo ao mundo ao proibir o comércio de armas.
Dureza é ver pacifistas e humanistas votarem pelo "não" sem perceber que a proibição em questão é um primeiro passo de muitos, mas importante, necessária e que salva vidas.
Sinceramente, não sei o que estas pessoas - que votaram pelo "não" - terão o que comemorar com a sua vitória. "Viva! Vencemos! Continuarão a ser vendidas armas no Brasil! 'Pessoas de bem' também continuarão morrendo com armas 'legais'!"?????
Para mim há uma certa falta de sanidade aí, pois não?

2 comentários:

  1. Hum... há muito o que se pensar sobre isso. Queria saber de onde veio essa "vitória". Qual a razão dela existir. Alguma pista?

    ResponderExcluir
  2. Rolf, desculpe-me, mas você está exagerando. Após o referendo, aqui em João Pessoa não houve nenhuma comemoração e nem tenho notícia de qualquer evento pós-resultado. Não há o que se comemorar, mesmo se o sim ganhasse. E, dizer que 2/3 da população brasileira é insana... é complicado.

    Tu lembras de um conto que um médico começou a investigar quem era doido e quem não era na cidade até que todos foram presos no sanatório, no fim ele concluiu que o único que era doido era ele mesmo? Era "O Alienista"?

    Bem... em todo caso... quem é de fato são? ;)

    ResponderExcluir